Professores: UM POR TODOS E TODOS POR UM!

Um por todos

UM POR TODOS E TODOS POR UM! A esmagadora maioria dos professores em Portugal actuou assim a 22 de Julho de 2014 na 2ª PACC:
1) Na cidade de Viseu, um colega ao protestar contra a prova apitou com o seu carro no local mais próximo possível das salas onde decorria a PACC e foi logo multado (sem qualquer aviso prévio) pela polícia. Logo de seguida, professores do Movimento Boicote&Cerco fizeram uma proposta de solidariedade e todos os professores que estavam no protesto contribuíram dentro das suas possibilidades para que o colega não tivesse que pagar a multa sozinho (o que foi conseguido e até superado)…
2) Vários professores de Coimbra (já que não houve nenhuma PACC em Coimbra) deslocaram-se 180 Km nos seus carros para juntar forças aos protestos dos nossos colegas de Viseu (a contribuição anterior foi tão generosa que o dinheiro que sobrou do pagamento da multa ainda permitiu pagar as viagens de todos os carros). Há mais exemplos de deslocações semelhantes de colegas um pouco por todo o nosso país;
3) Apesar de todas as intimidações, polícia, ilegalidades graves dos 4 000 professores contratados chamados a esta prova, cerca de 33% não compareceram e muitos dos que compareceram não a realizaram por protesto (o número de provas anuladas e zeros será muito significativo, que o Ministro Crato tenha a coragem de divulga-los) e cerca de 95% dos colegas chamados a vigiar não aceitaram fazê-lo (a 18 de Dezembro e a 22 de Julho). Se continuarmos assim até quando aguenta o Crato?

André Pestana

Anúncios
Esta entrada foi publicada em 5dias. ligação permanente.

2 respostas a Professores: UM POR TODOS E TODOS POR UM!

  1. ansomilo diz:

    UM POR TODOS E TODOS CONTRA O cRATO.

  2. Manuela Asper diz:

    Força amigos professores. Não estam sozinhos na vossa luta! Manuela Asper

Os comentários estão fechados.