Fenómeno Podemos em Debate

10482826_329577843858287_4169082876174748067_n

 

“Es hora de que se escuche la voz de la gente. Entre tod@s podemos cambiar las cosas. ¡Participa en tu círculo y hazlo tuyo! | Chegou a hora de escutar as pessoas. Entre todas e todos podemos mudar as coisas. Participa no teu círculo e fá-lo teu!” – PODEMOS. 

O conjunto de pessoas que subscreve esta convocatória convida para uma conversa sobre a experiência do PODEMOS. Cada um, com percursos bastante diversos, entende ser impossível ignorar a vivência concreta deste movimento que soube traduzir, do ponto de vista organizativo, um conjunto de mobilizações e reivindicações que não se esgota no espaço das instituições.

O PODEMOS é uma experiência de democracia participativa nas ruas com a ambição de quebrar regras do jogo, com que poderes ligados aos interesses das várias plutocracias querem cercear a liberdade e a vida. Perante o crescimento da extrema-direita e o colapso do que se chama centro político ou “arco da governabilidade”, podemos e devemos olhar para os processos que estão a ter sucesso no combate político e aprender com as experiências concretas, reforçando a resistência e a luta contra os governos da austeridade.

Para esta conversa contaremos com elementos do PODEMOS. Apareçam no próximo dia 19 de Julho, no Teatro a Barraca, às 14h30.

Juntos, podemos muito mais do que imaginamos.

Lista de Subscritores: Alexandre de Sousa Carvalho, António Mariano, Fernando André Rosa, Filipe Caetano, Jorge Falcato, Inês Subtil, Nuno Ramos de Almeida, Paula Gil, Paulo Raposo, Renato Teixeira, Ricardo Morte, Sara Goulart Medeiros, Sérgio Vitorino, Tiago Mota Saraiva, Zé Neves

Mais informações na Página e no Evento do Facebook.

Esta entrada foi publicada em 5dias. ligação permanente.