Títulos de artigos publicados hoje na imprensa de “referência” portuguesa.
Programa de assistência “está encerrado”
Passos confirma negociações com troika
PSD diz que “não há nenhuma negociação”
FUNDO MONETÁRIO INTERNACIONAL “Implicações” da decisão do TC estão a ser discutidas
Isto está cada vez mais “orwelliano“… as contradições acumulam-se… e a mais total falta de vergonha na cara também.
Notícias do foro revolucionário:
Maria Osório, militante da Resistência Galega na clandestinidade, condenada o ano passado a 7 anos e 9 meses de prisão, apareceu em videoconferência num acto público. Ver aqui e aqui.
Na Colômbia, o Bloque Oriental das FARC-EP – aquele que tem maior relevância militar -, demarca-se dos diálogos de paz e afirma que não aceitará que se assine uma rendição militar sem que sejam conquistados os objectivos traçados por Manuel Marulanda. Ver o comunicado aqui.
Francisco, dá-me notícias da República Popular de Donetsk.
Gostaria imenso de continuar a escrever sobre o tema e ei de o fazer… Mas infelizmente ninguém me paga para escrever, logo não tenho “todo o tempo do mundo” para escrever sobre este ou outro tema. Quanto à situação no terreno, a guerra civil tem-se intensificado e os crimes atrozes da junta fascista ocorrem diariamente… apesar da barbárie fascista a resistência tem-se aguentado e até conquistado terreno. Para seguires o assunto podes consultar as n fontes que referencio nos meus artigos sobre o tema.
Obrigado pelo interesse!
A imprensa de “referência” portuguesa, precisa de vender jornais. Os blogueiros precisam de fazer posts.
Por isso, essa informação e contra-informação, só serve para isso mesmo, para entreter os leitores.
Os jornais de referencia portuguesa, estão cada vez mais parecidos com os jornais desportivos, vivem da especulação.
E sobre a questão de conteúdo? “não se passa nada, não há nada para ver, é a andar, a andar” é isso?
Francisco
Quando diz “a questão do conteudo” refere-se à especulação que os jornais fazem constantemente?
Não é andar andar……é esperar pelas medidas para depois criticar-mos.
Ja viu o tempo que perde a criticar especulações?
É ficar quietinho à espera da pancada com mt respeitinho… enfim. O que os títulos decalcados das declarações de responsáveis do PSD, do Governo e do FMI demonstram para já é que o Governo e o PSD estão a mentir!!! Dizem que não há discussões/negociações quando elas existem. Dizem que a Troika acabou, quando continuam a negociar com ela e a condicionar as políticas adoptadas ao que a Troika diz…
A política envolve e sempre envolveu alguma dissimulação e uma relação algo solta com a verdade, mas os actuais desgovernantes levam isto ao cubo, mentem com todos os dentes que têm na boca e de forma repetida!
Francisco
As negociações existem sim. Quando as negociações acabarem, e as medidas forem tomadas, ca estaremos para analisa-las. (Ate porque como sabe a ultima tranche ainda está pendente, e com o chumbo do TC, haveria sempre negociações)
O Governo diz que não ha negociações e afinal ha, os partidos da oposição, os media, especulam sobre as medidas, metem sobre as medidas que irão ser tomadas, e deixam o povo com medo do que virá por aí. O problema é que só ouvimos mentiras de um lado e do outro.
Olhe tenho pena é que o pessoal goste tanto de manifestar-se, de escrever em blogs…..mas depois no dia das eleições, ficam em casa…..estranho não?
“Olhe tenho pena é que o pessoal goste tanto de manifestar-se, de escrever em blogs…..mas depois no dia das eleições, ficam em casa…..estranho não?”
Mas tu estás a falar de quê e de quem???? Andas a tomar comprimidos, já não dizes coisa com coisa?
Apenas fiz o reparo, que vemos milhares de pessoas em manifestações……e quando chega o dia das eleições, temos quase 70% de abstenção…..não é estranho? A arma mais eficaz que o povo tem nas mãos para mudar o poder, não usa…..
Pois tb eu gostava que todos nós fossemos democratas “iluminados”, mas não somos. E se o povo não vota tem bastantes razões para isso, votar para quê? em quem? Eu acho que o voto é um instrumento útil e deveria ser mais e melhor utilizado, mas sinceramente está muito longe de ser “a arma mais eficaz” que o povo tem…
Acho que estamos demasiado ocupados a inventar um papão, unicamente destinado a assustar as pessoas a aderir os nossos extremismos sem que pensem, do que a discutir e a analisar factos e a realidade.
A despropósito do post, e sem querer abusar do espaço, deixa-me só deixar as seguintes informações.
Interessados em ajudar a resistência antifascista no leste da Ucrânia podem articular o envio de brigadas e voluntários.
Os contactos são os seguintes:
Geral:
polkdonbassa@mail.ru
Onde poderão requerer um formulário em inglês e enviá-lo para se alistarem numa das frentes.
Slovyansk:
+38 095 86 16 615
+38 063 71 29 684
voenkomat.dnr@mail.ru
komisariat.dnr@mail.ru
Donetsk:
+38 097 34 25 840
+38 093 37 54 348
+38 095 42 34 511
Contactar entre as 10 – 18h (hora local).