COMO EM FRANÇA?
Manuel Valls (primeiro-ministro do PS): «Cura de austeridade»: 50 mil milhões de ‘poupanças’ no Estado social, incluindo o montante das reformas, os complementos de reforma geridos por organismos públicos, os abonos de família ou as ajudas à habitação social que ficam congelados até Outubro de 2015 (até ver).
Que estranho……pensava que a excelente medida de taxar os ricos em 75% era suficiente!!!!
Você está sempre dezperado por dizer qualquer coisa. Nem que seja um disparate!
Falta nacionalizar a banca, a industria e prender os capitalistas todos. Só depois a França irá prosperar … not ..
Nacionalizar sob controle dos trabalhadores. Nacionalizações eles já (ainda) têm. Prender só os criminosos (alguns capitalistas são-no, lá como cá). E behind bars is where they belong. Você anda a aprender umas coisas, João Pereira!
Boa perspectiva, a sob o controle dos trabalhadores. Acabava a corrupção , desemprego, em muito lado.
A loucura (ou a criminalidade) governamental institucionalizada…
Já há uns 10 anos (ou mais) um artigo numa revista francesa razoavelmente bem informada («Alternatives Économiques») chamava a atenção para o absurdo de «a França ser cada vez mais rica e os franceses cada vez mais pobres»…
Lá como cá… O sistema continua muito natural e logicamente a concentrar a riqueza social produzida num número reduzido de pessoas. Até ao dia em que superarmos o sistema, claro!…
Com as minhas desculpas pelo atraso em publicar este (e outros) comentário(s). Estive fora e com acesso limitado à Internet.