Lisboa acolhe representantes dos Estivadores de toda a Europa na véspera da primeira reunião de trabalho com as associações patronais

1978687_273744149458289_1608794805_n

O Sindicato dos Estivadores do Centro e Sul de Portugal vai ser o anfitrião do encontro entre o IDC-Internacional Dockworkers Council e a ETF-European Transport Federation, as duas federações mundiais de estivadores. No encontro, estarão presentes também vários sindicatos de base pertencentes às duas estruturas mundiais bem como representantes sindicais de outros portos portugueses.

A iniciativa decorre no próximo dia 5 de Março, quarta-feira, na véspera da primeira reunião do roteiro acordado entre o Sindicato dos Estivadores do Centro e Sul, o IDC-Internacional Dockworkers Council e as associações patronais, agendada para o dia 6 de Março, quinta-feira, no Instituto da Mobilidade e dos Transportes IP, instituto que tutela o sector portuário.

O objectivo do encontro, para além do reforço dos laços entre as duas únicas estruturas mundiais do sector, é o de fazer o balanço dos resultados alcançados no Porto de Lisboa e definir quais serão os passos a dar nas próximas lutas nacionais e internacionais.

Conhece o programa do encontro no blogue O Estivador.

Esta entrada foi publicada em 5dias. ligação permanente.