Congresso do PSD (II). Comentadores apparatchik, desagregação na base e o regresso de Relvas

Marcelo tem um “vipe” e vai ao congresso fazer um “número de circo“, Marques Mendes e Morais Sarmento juntam-se à festa. Os chefes de fila dos fariseus que pululam na comunicação social deixam cair a máscara da “independência” que muito gostam de apregoar, mostram as suas verdadeiras cores. Marcelo, Marques Mendes e Sarmento são apparatchiks do partido e no palco televisivo são dos mais importantes jagunços ao serviço  do governo.
1970776_643378039061829_858323171_n

Enquanto no topo é o “toca a reunir” a base dá sinais de desagregação. Já ontem tinha lembrado que Passos em 2014 foi eleito para a liderança do PSD com menos 2.000 votos que em 2012. Os resultados das eleições para os órgãos do partido confirmam essa tendência, neste congresso as listas de Passos obtêm o pior resultado de sempre

O regresso do símbolo máximo da baixa política portuguesa, Miguel Relvas, é sintomático. Sintomático do nível degradante da vida pública no Portugal do “novo normal”, sintomático da relação mafiosa Passos-Relvas e, ao contrário do que as aparências indicam, sintomático dos problemas que Passos tem em controlar o aparelho do partido. Se não existissem problemas sérios dentro do próprio partido Passos não teria necessidade de ir repescar essa figura negra e queimada da vida política para actuar como seu homem de mão lá dentro.

Entretanto o desemprego aumentou em Janeiro, é o “novo normal”.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em 5dias com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

5 respostas a Congresso do PSD (II). Comentadores apparatchik, desagregação na base e o regresso de Relvas

  1. Vai com os porrcos diz:

    E o PS,apoia,claro está.Um verdadeiro partido de esquerda,tal como o doutor Miguel relvas…

  2. donatien diz:

    Eu gostei do espectáculo,principalmente quando não foi o coelho que saiu da cartola…

  3. Bolota diz:

    Francisco,

    No seu enormissimo relato e por lapso…deixou escarpar o nome de Santana Lopes a coisinha mais neo-liberal que lá apareceu. Aliás o homem é mesmo facho. Malhou enormemente em Capucho que não fez mais nem menos do que Rangel no porto ao apoiar o Moreira , mas sobre Duarte Lima, esses social democrata de berço, nem uma palavra.

    Já reparou que Passos Coelho lida com o partido a seu bel prazer??? Lança Rangel, Rangel que vai ser engolido bo descalabro do resultados e será memos um a chatear.
    Por Norma os ditadorrs lidam assim com os seus pares.

  4. Luis Lapin diz:

    Safou-se a Manuela Ferreia Leite, que sugeriu em tempos suspender a Democracia (muito mau!), mas não alinha neste regabofe de vaidades

  5. Joao Pereira diz:

    http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=3706680

    Fantástico. A coluna vertebral deste partido faz angulos que nem Pitágoras conhece.

Os comentários estão fechados.