Vareleiros

Como a maioria dos leitores se aperceberá há uma purga em curso no 5dias. Como estou certo que, se escrevesse este texto como comentário a este post, a Raquel Varela o condenaria como tantos outros ao degredo das aprovações, expresso aqui os meus sinceros parabéns pela forma profissional e metódica como a purga está a ser feita.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em 5dias com as etiquetas . ligação permanente.

22 respostas a Vareleiros

  1. Este post não é digno da Academia. Sabemos que a RV foi “a única que” blábláblá whiskas saquetas.

  2. Pedro Pinto diz:

    Eficaz, a trotscalha…

  3. JP diz:

    De facto sempre parece que é mesmo a má moeda que expulsa a boa.

    Lamento este desfecho mas creio que tem, pelo menos, o mérito de tornar evidente o que move a Raquel-eu-só-aprovo-comentários-quando-são-a-meu-favor-Varela e os Teixeras deste mundo. Para quem ainda tinha dúvidas, fica esclarecido.

    • De diz:

      A auto-hagiografia de Raquel Varela não permite que a sua imagem possa ser posta em causa.
      Daí a censura habitual nos seus textos,, que me levou a evitar comentar nos seus posts, (com raras excepções)

      A última ( e decisiva ) censura akadémica da figurinha:
      “Pela estrada fora com Álvaro Cunhal”… de Bruno Carvalho

  4. JP diz:

    E mais, depois de mais um post incrivelmente sobranceiro e arrogante da Raquel (que como qualquer esquerdista apenas consegue raciocinar em absolutos ignorando completamente as correlações de forças, a fragilidade dos processos em curso e a poderosíssima influência externa) creio que não estamos a assistir a mais que à degradação intelectual acelerada destas duas personagens (Varela & Teixeira).
    À memória do Álvaro e à acção do PCP não farão mossa (como se vê pela mobilização crescente do povo) mas a sua imagem fica indelevelmente marcada.

    Pela minha parte, cá estarei para continuar a lutar.

    P.S. – Só publico este comentário aqui porque já se sabe que a Raquel nunca aprova nada. Devem ser os hábitos “da academia”…

  5. I.Tavares diz:

    Não te deixes abater.
    Os meus últimos comentários a post’s da Varela e do Teixeira foram censurados.

    • JP diz:

      Anime-se Tavares, quando a Raquel censura os comentários é sempre um sinal de que estamos a fazer qualquer coisa bem…

  6. I.Tavares diz:

    Se saíres do 5Dias,pela minha parte são menos 5 visitas por dia.

  7. Augusto diz:

    Os métodos da Raquel serão reprováveis ao censurar os comentários, mas é o que a casa gasta no Cinco Dias, e é um método GENERALIZADO.

    Agora não tentem apagar os factos que ela menciona,quem viveu esses anos, sabe que tudo isso é verdade e muito mais, as razões que levaram o PCP a utilizar esses métodos , já vêm de muito longe, Humberto Delgado era o general Coca Cola, á UDP chamavam UDP-CIA, etc etc etc etc.

    Agora que se discute Cunhal, e o seu papel como dirigente politico, o pior que lhe poderiam fazer era tentar endeusá-lo, foi um dirigente de fibra, mas com enormes contradições, e muitas vezes incapaz , por seguidismo em relação ao PCUS, de condenar acções que nada tinham a ver com a construção do socialismo, caso da invasão da Checoslováquia em 1968

    • João. diz:

      Parece-me útil comparar a situação do comunismo em Portugal por oposição à situação em Espanha, França e Itália onde existiram fortes PCs. Onde está o PC espanhol? Onde está o PC Francês? Onde está o PC Italiano? E onde está, comparativamente, o PC Português? Você acharia melhor que a história se resumisse hoje a meia dúzia de líricos a evocarem tempos passados de glória sem que hoje houvesse no panorama político alguma representatividade nacional para a ideia comunista? Então Álvaro Cunhal, em conjunto com os outros dirigentes e militantes, foram capazes de trazer o PCP até ao século XXI e isto é importante para a continuidade da ideia comunista na esfera pública.

      Agora veja o caso do sr.Renato e da Sra Varela. O que têm a apresentar senão a eles mesmos? Não têm nada. Não representam nada politicamente. E você acha que este pessoal alguma vez vai conseguir apresentar uma organização política que possa, de facto, chegar a merecer por exemplo a confiança explícita de 1 em cada 10 portugueses? Esqueça isso. Este pessoal não tem nada senão a conversa deles e conversa há muita e é fácil. Então, a meu ver, é também à luz dos resultados comparativos do PCP com os demais Partidos Comunistas da europa ocidental que se deve avaliar o trabalho de Álvaro Cunhal.

    • Khe Sanh diz:

      Augusto.

      E as dezenas de intervenções militares perpetradas por os Americanos em toda a América Latina que provocaram dezenas de milhares de mortos foram feitas em nome do bem e da democracia?

      Nunca é demais lembrar aos Augustos que envergam CASACA VERMELHA a esconder uma camisa castanha que os Americanos praticaram invasões militares em muito maior escala, com menos legitimidade e provocando mais vitimas que a invasão da Checoslováquia.

      Inclusivamente invadiram países para derrubar governos democraticamente eleitos.

      Augusto, o ódio e o rancor á União Soviética é irresistivel?

      Eu sei muito bem que a vsa aversão à URSS não é por o se fez de mal.

      É por o sucesso que o socialismo alcançou, e isso os seus inimigos não perdoam.

  8. Independentemente do que a Raquel disse, isso não é razão para que 3 pessoas tenham batido a porta, até seria motivo para ficarem e vincarem a sua posição. E tinham e têm todo o dever de ripostar, sair é que não. Estou triste, pois esta malta escreve muito bem, e veio dar uma grande lufada de ar fresco, e o Renato precisa que lhe puxem as orelhas, o que ainda não fizeram, e se não o fizeram, está mal. Não se vão embora pá! Bebam mais um copo. Vocês são uns chatos!

  9. De facto, “estou” à espera que ela aprove um comentário meu! Mas ainda bem que estou sentado.

  10. José António Jardim diz:

    Ainda mantinha alguma esperança de ver os meus “coments” nos posts da srª.doutoura historiadora publicados.
    Como definitivamente já perdi a esperança de ver tal realidade os ditos “posts” vão diretamente para o “trash” sem sequer me dar ao trabalho de os abrir.
    O “cinco dias” tá ficando extremamente poluído. Acho que tão cedo não passo por aqui.

    • Khe Sanh diz:

      Também já estou a ficar farto de ser censurado por a Senhora Doutora Historiadora.
      Parece que chegou a minha vez de arrumar a trouxa e zarpar.

  11. Pingback: Agora em 3D | BLASFÉMIAS

  12. josé sequeira diz:

    A generalidade dos meus comentários tem sido publicada. Quando um dos autores não publica ou publica muito tarde, por princípio deixo de comentar esse autor. Por vezes distraio-me e volto a comentar. Como a generalidade dos meus comentários (embora tenha votado no PCP) são contrários à orientação política deste blogue, não me posso queixar de excessiva censura.
    Cumprimentos.

  13. Khe Sanh diz:

    Mas este Renato não é o mesmo que apoiou a agressão à Líbia e inicialmente também estava do lado dos mercenáris na Síria ?

    Se é porque razão estamos a perder tempo com este entrocho?

    Este senhor é um oportunista!

  14. Pingback: É possível debater Álvaro Cunhal? | Sentidos Distintos

Os comentários estão fechados.