Menos um Criacionista

A minha relativa paciência esgotou-se. Lamento que tenha deixado de haver espaço no 5dias para este “criacionista” de esquerda, pelos vistos considerado (directa ou indirectamente) indigno de escrevinhar as suas minudências no seio da alta esfera intelectual dos ilustres “físicos da teoria quântica”. Confesso-me, pois, um pobre incapaz de debater com propriedade e com esse rigor científico que, pelos vistos, a blogosfera exige (portanto, depurada já da mera e simples “opinião”), assuntos inteiramente reservados à esfera “da academia”, onde, entre mútuas bajulações, os egos de altas sumidades se banqueteiam faustosamente. A quem fica, bom proveito. A quem sai, até já. Este criacionista, vai voltar para casa.

Anúncios

Sobre Ivo Rafael Silva

Mestre em Tradução e Interpretação Especializadas; Licenciado em Assessoria e Tradução; Investigador de História e Etnografia; Investigador do Centro de Estudos Interculturais (CEI) do ISCAP; Tradutor freelance; Secretário administrativo; Militante do PCP desde os 18; Membro da JCP desde os 16.
Esta entrada foi publicada em 5dias. ligação permanente.

12 respostas a Menos um Criacionista

  1. Pedro Pinto diz:

    A Raquel Varela gosta da Academia e a Academia gosta da Raquel Varela. A sua tese sobre o PCP faz as delícias de esquerdistas, socialistas, ppd’s, cds’s e fascistas como o Costa Pinto, arguente da sua tese e que tanto a elogiou. A luta de classes trava-se na Academia, também. E esses estão todos do mesmo lado – contra o Partido da classe operária e dos trabalhadores. Nós estamos do outro. Com orgulho, convicção e sem esperar (nem querer) pancadinhas nas costas dessa gente. Grande abraço.

  2. João diz:

    E vai mais um comentário, todo alinhadinho com o do Pedro Pinto, que, com a devida vénia, subscrevo..

  3. m. diz:

    Muito obrigada pelos seus posts. Também os li todos, gostei muito, aprendi muito também.

    Obrigada também pelo link da sua «casa». Lá estarei.

  4. Mais um?????????? Mas está tudo doido ou quê?!

  5. Ana diz:

    Palmas. Renato e Raquel, ponham se finos que vão ficar a falar sozinhos.

  6. Orlando diz:

    Sugiro que criem outro blog onde se possa continuar a ler coisas interessantes. Fico à espera. Este Blog infelizmente deixa de ser digno da minha leitura, pese embora, exista um ou outro de que gosto de ler. Quanto à Raquel e ao Renato, que vão pastar cabras na academia, a revolução faz-se lutando ao lado dos que lutam. Nos gabinetes fazem-se acordos, concessões e escrevinha-se cronicas mundanas, e mal cheirosas, que de tanto ódio que emanam sufocam os próprios autores com a merda atolado até aos cabelos.
    Um bem aja para todos os que saem desta ….

  7. Pingback: Agora em 3D | BLASFÉMIAS

  8. Pingback: A Minha Saída do 5dias « Ad Argumentandum

  9. diz:

    Não fiques triste pá!!

  10. Pedro Mota diz:

    Eu já tinha saído daqui desde que argumentei com um sujeito da Academia, de quem já não me lembra o nome, que se diz alto especialista em sovietismo e que apontava Nikolai Bukharine como um exemplo e um modelo de anti-humanismo comunista, da perversidade inerente ao pensamento marxista. Porém, ele não sabia que Lenine tinha afirmado dos escritos de Nikolai Bukharine que estes, com o seu ultra-colectivismo e ultra-esquerdismo, pouco ou nada tinham de marxismo. Ignorância ou má-fé do senhor académico para pôr a descrédito o pensamento marxista.

  11. Pingback: É possível debater Álvaro Cunhal? | Sentidos Distintos

  12. Winston Smith diz:

    Havia muito tempo que não vinha aqui dar um olho a este blog, e agora já me recordo porque deixei de o visitar. Aplaudo a decisão do Ivo Silva! Este blog era extremamente interessante no passado, mas, como geralmente acontece, depressa foi avacalhado por fascistasecos de segunda categoria, disfarçados de revolucionários, como é o caso dessa tal “historiadora” Raquel ou desse Renato. Os que contribuem com a sua colaboração, directa ou indirectamente, para nos cegar, distrair, manipular ou embrutecer, para mim, são tão criminosos como Markel’s ou Passos, Obama’s ou Bush’s, Lagarde’s ou Draghi’s, etc.

    O cantor Ronnie James Dio escreveu um dia: “the world is full of kings and queens, who blind your eyes and steal your dreams”. Aqui, tal como em muitos outros sites semelhantes, disfarçadamente, há alguns desses reis e rainhas, basicamente insignificantes, mas nocivos como o caruncho. Vão roendo discretamente…

    Continuem por esse caminho, e um dia terão o Mário Machado ou o José Pinto Coelho aqui a postar. Já faltou mais, não é, srª “historiadora” (entre outros)? Pelo menos anti-comunismo barato já cá há com fartura.

    Adeus 5dias!

Os comentários estão fechados.