O «jornal» Público

Ex ma Srª Directora do Público,

Atribui-me hoje – dia 19/10/2013 – o jornal que dirige, o Público, declarações que não proferi, profissão que não tenho – encenadora e realizadora! – e a participação numa marcha onde não estive. Como não é a primeira nem a segunda vez que o fazem no que me diz respeito, e aproveitando o facto de eu ser historiadora do trabalho e não realizadora e encenadora,  deixe-me dar-lhe uma opinião, modesta e em jeito de nota curta. Num jornal onde se paga bem aos jornalistas e não se vive de estagiários «pagos» com senhas de refeição, num jornal onde se trata os jornalistas com respeito, dando-lhes autonomia, tempo de verificarem as fontes, encontrarem o contraditório, tempo de reflexão, num jornal onde há bons revisores de texto e bons directores de informação, estes «erros» tendem a desaparecer.

Cordialmente

Raquel Varela

Esta entrada foi publicada em 5dias. ligação permanente.