Teremos Sempre Alcântara

Retirado de aqui, evento facebook aqui:

FAZER PONTES, OCUPAR A RUA, PARAR O PORTO DE LISBOA

No dia 19 de Outubro vamos bloquear o terminal de Alcântara do Porto de Lisboa, após a concentração da CGTP às 15h, em Alcântara. Vamos interromper a circulação de mercadorias no principal terminal de transporte marítimo de Portugal. Vamos apoiar a greve em curso dos estivadores.

Queremos parar um processo de precarização, reforçando a luta concreta no porto de Lisboa. Queremos fazer crescer outras lutas, noutros sectores da economia, noutras áreas da vida. Queremos dizer bem alto que o problema é a exploração e a acumulação obscena de recursos por uns poucos. Queremos dizê-lo numa linguagem que não possa mais ser ignorada. Queremos parar a economia e colocá-la nas nossas mãos.

O porto de Lisboa é uma plataforma comercial de dimensão internacional, europeia e atlântica, e um dos pontos mais evidentes da campanha de desvalorização do trabalho e também da resistência que a ela se opõe. Esta luta, a nossa luta, é internacional.

Os protestos do dia 19 de Outubro são uma escalada na luta, que deverá continuar até 26 de Outubro na manifestação do Que Se Lixe a Troika e por aí fora. Vem para a rua. Traz as tuas capacidades, as tuas dúvidas, a tua revolta. Vamos transformar a rua numa força em comunicação com todas as lutas, do trabalho ao desemprego, das pensões à miséria.

Esta é uma convocatória aberta e múltipla. Esta é uma convocatória sem porta-vozes nem dirigentes. Esta convocatória é de quem a apanhar.”

1915halcantara (1)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em 5dias. ligação permanente.

4 respostas a Teremos Sempre Alcântara

  1. Arménio Carlos diz:

    Há alturas em que a única solução é desobedecer!

  2. Argala diz:

    Excelente iniciativa. Chega de passeios, passemos ao confronto. Estarei presente.
    Não entra nem sai nada do porto!

    Cumprimentos

  3. sonia diz:

    levo as duvidas as dividas e a vontade de ver uma mudança efectiva de mentalidades.. se este governo existe foi por haver muito quem vote neles

Os comentários estão fechados.