Tempos que vão voltar?

Houve tempos em que os dirigentes políticos lutavam pelas verdadeiras alternativas e acreditavam nelas, quer nós os apoiássemos ou não. Era gente que nós sabíamos o que queriam, que não se perdiam em discursos belos e conciliadores, tentando conquistar o mais atraso dos ouvintes, mentido-lhes, com soluções que não existem. Eram homens e mulheres corajosos, tentanto convencer o mais indeciso, que é possível vencer. Esses tempos vão voltar, claro. Até lá temos a memória do passado que é sempre também uma janela do que pode ser o futuro.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em 5dias. ligação permanente.

3 respostas a Tempos que vão voltar?

  1. Herberto diz:

    Por acaso, vou rever esta noite “Malcom X” de Spike Lee, Por isso, uma boa coincidência. Da mesma maneira, relembro Fred Hampton: http://www.youtube.com/watch?v=QtORI3ZlPeg
    Claro, esses tempos vão voltar, nem que seja com gente boa e revolucionária, como a Raquel Varela.

  2. Carlos Pratas diz:

    Marx e Engels, Manifesto Comunista : ” (…)Os comunistas recusam-se a dissimular as suas opiniões e os seus objetivos. Declaram abertamente que os seus fins só poderão ser alcançados pelo derrube violento das condições sociais existentes. Que as classes dominantes tremam diante da idéia da revolução comunista! Nela os proletários nada têm a perder a não ser as suas cadeias. Têm um mundo a ganhar. “

  3. Khe Sanh diz:

    O meu prognostico aponta noutro sentido.

    O Socialismo vai voltar mais vigoroso. São fezadas que invadem as nossas convicções.

Os comentários estão fechados.