Utilizando a práxis dedutiva do neoultra-Henrique Raposo que me faz poder insinuar tudo usando como referência histórica um comentário da Floribela que ouvi na RTP Memória ontem à noite, questiono-me porque será que, no dia seguinte a ter sido incendiada uma sede de campanha da CDU, o Ronaldinho do anti-comunismo do Expresso escreve um texto com o título “O PCP no colo de Hitler”?
procurar
autores
- 5dias
- ana catarino
- Alexandre de Sousa Carvalho
- António Mariano
- António Paço
- Bruno Carvalho
- brunopeixe
- Carlos Guedes
- Joana Lopes
- Clara Cuéllar
- João Vilela
- zenuno
- Luhuna Carvalho
- Francisco
- fmrosas
- Frederico Aleixo
- Paula Gil
- Gui
- Ivo Rafael Silva
- João Torgal
- João Labrincha
- José Borges Reis
- luismiguelrainha
- Miguel Afonso
- Mário Machaqueiro
- Renato Teixeira
- Morgada de V.
- Nuno Bio
- nunotito
- paulogranjo
- Pedro Bismarck
- pestanandre
- pfjo
- paulo jorge vieira
- Rafael Fortes
- raquel freire
- Raquel Varela
- Ricardo Ferreira Pinto
- Rita Veloso
- sergiovitorino
- Luís Bernardo
- Tiago Mota Saraiva
- Tiago Sousa
arquivo recente
- Janeiro 2015
- Dezembro 2014
- Novembro 2014
- Outubro 2014
- Setembro 2014
- Agosto 2014
- Julho 2014
- Junho 2014
- Maio 2014
- Abril 2014
- Março 2014
- Fevereiro 2014
- Janeiro 2014
- Dezembro 2013
- Novembro 2013
- Outubro 2013
- Setembro 2013
- Agosto 2013
- Julho 2013
- Junho 2013
- Maio 2013
- Abril 2013
- Março 2013
- Fevereiro 2013
- Janeiro 2013
arquivo 5dias.net
acesso ao arquivo 5dias.net.tags
- anti-fascismo
- anti-imperialismo
- assad
- Austeridade
- autárquicas
- BE
- Bloco de Esquerda
- Brasil
- capitalismo
- cavaco
- cavaco silva
- CGTP
- Chipre
- cinema
- cinema português
- Crimeia
- Crise
- Demissão
- desenhos
- Donetsk
- Economia
- efeito boomerang
- eleições
- Esquerda
- Euro
- Europa
- fernanda policarpo
- Governo
- Greve
- Greve Geral
- grevegeral_27jun2013
- guerra civil síria
- hezbollah
- i
- ilustrando
- Imperialismo
- Indústria
- Itália
- iv reich
- Le Monde
- liberdade de expressão
- Luta
- luta de classes
- luta social
- manifestação
- manifestação cgtp
- Movimento de Massas
- Movimentos
- movimentos sociais
- Nelson Arraiolos
- piquete sombra
- podemos
- Poesia aos domingos
- porto
- Portugal
- Professores
- Protestos
- PS
- que bem que se está na rua
- Que se Lixe a Troika
- Relvas
- renatar por aqui
- resistência
- revolução
- rússia
- subvertizing
- Síria
- Troika
- Turquia
- ucrânia
- União Europeia
- urbanismo
- vídeo
- Vítor Gaspar
- youtube
facebook
No protocolo dialéctico vamos ter os iluminati a atear fogos na Amadora? A seguir…
O Tiago aceite um conselho de quem o estima: tenha dó do Raposo. Garanto-lhe que é isso que ele merece: a nossa piedade. O problema do Raposo está lá nesse lugar recôndito da consciência onde se diz que repousam os traumas de cada um. Coitadinho do Raposo.
“Recentemente” diz o Raposo, sobre um artigo escrito há 2 anos…
Isto o cão de guarda do Balsemão a falar no seu jornal. O que pretende realmente fazer o PSD ao PCP é o que este salazarista raposo pretende tal como os seus antecessores Salazar e Caetano: neutralizá-lo e eliminá-lo. O mesmo se pode dizer do PS, e falo de todo o PS consensualmente, que promove homenagens ao Cónego Melo e o assume por inteiro.
Longe vão os tempos em que no PCP se dizia que esta era a burguesia liberal (PS e PSD), porque burguesia progressista (que progrida, que se democratize) realmente não existe o caminho da democracia burguesa só pode de ser de regresso ao antigo regime fascista ou evolução para algo que seja ainda mais sanguinário. Desde o primeiro minuto do 25 de Abril que PS e PSD como partidos do grande capital são inimigos de morte do PCP.
Não deixa de ser verdade tudo aquilo que lá está escrito. mas isso não interessa, não é?
Verdade, verdade mesmo é que gente da vossa laia estaria tão bem numa Europa escravizada por Hitler como está bem numa Europa escravizada por Merkel. E foi o glorioso exército soviético que destruiu a besta nazi-fascista e que libertou os judeus mas isto não vos interessa.
85% do Comité Central do Partido Bolchevique era constituído por judeus dos países da URSS e a única gravação de Lenine que existe era sobre o antissemitismo.Logo,o Raposo é um rapaz com uma grande estaleca que merece uns estalos na tromba por mentir com todos os dentes q tem na boca.Pra que se saiba,Lenine,Staline(sim,o tal q se chamava José Filho do Judeu David),Trotsky,Zinoviev,Kamenev(dá-se!eram muitos) e tb no nosso tempo como o Andropov…
Assim,o raposo é uma espécie de nuno crato-um belo filho da puta em potencia!!!!
O PCA, nem digo…..Será que ele sabe quem era Karl Marx????? 🙂
P.S.:O gajo q não sabe escrever ou falar, como o miga amagal tem tudo pra ser ministro!!!Ainda o vamos ver aí num briefing….
isso que você diz é muito bonito e tal mas não invalida nada do que o raposo escreveu. o anti-semitismo estava implementado na URSS do que propriamente na alemanha.
não me deixa de causar alguma urticária o facto dos comunistas ameaçarem logo com estalos a quem manifestar outra opinião que não a deles.
Como?
Um desgraçado miserável que diz o que diz e que tenta inocentar a canalha nazi tem pruridos?
Aos nazis…nem água.
Fica esclarecido ou o amigo do raposo precisa de mais explicações?
Eu vou repetir o que disse aí em cima o Rocha:
“E foi o glorioso exército soviético que destruiu a besta nazi-fascista e que libertou os judeus mas isto não vos interessa”
E isso a canalha raposal não perdoa
Agora ide lá para o colo do Hitler ou do raposo choramingar e queixar-se das comichões
“o anti-semitismo estava implementado na URSS do que propriamente na alemanha.”
Mais uma atoarda para vilanizar a União Soviética.
Em que sustenta esta afirmação?
Consegue dizer os nomes de judeus perseguidos na URSS?
Talvez Krutchev quando andava a cortejar a mulher, que era judia?
Posso apresentar uma lista de judeus Soviéticos ilustres que não foram vitimas de qualquer descriminação ou perseguição.
Coisa rara. Apaguei um comentário. Nos meus posts, insultem-me a mim e não outros autores do blogue.
Dizer que o Renato tem como inimigo o Bloco assim como o Raposo tem inimigo o PC é insulto? Mas a verdade passou a insulto em que modelo dialético?
E porque haveria eu de te insultar?
Coisa rara? Não, pelos vistos estamos perante, além de purgas a elementos do BE neste blogue, a censura a quem se atreva a defender os outros autores “purgados”…
Este Raposo (zorro como se diz na minha parvalheira) esqueceu-se de dizer que os próprios judeus também colaboraram com os nazis.
“assim como o Raposo tem inimigo o PC é insulto? ”
Considera que aquilo que esta criatura escreve acerca do PCP são elogios de amigos?
São insultos recheados de mentiras.
Mas que raio de persepção tem da politica que não consegue compreender que este “senhor Raposo” na tentativa vã de comparar o PCP ao nazismo não está a fazer mais que branquear o passado criminoso dessa ideologia que tantos maleficios provocou à humanidade?
Ele devia ter a honestidade de informar as gerações mais novas que foi a União Soviético com o contributo aterrador de mais de 25 milhões de mortos que livrou a humanidade da peste nazi.
Acredita naquilo que ele escreve? Se acredita a conversa já é outra!
E se deixassem os Raposos em paz? Eu próprio darei uns sopapos ao Henrique, tá bem?