Sobre o TTIP e outras coisas irrelevantes

Nem todas as lutas têm o mesmo valor, foda-se. Os piropos são um epifenómeno da dominação patriarcal e ocupar ciclos cerebrais com epifenómenos ainda é uma merda maior. Esta é a minha posição, aceito as outras todas e não me pronuncio mais sobre soundbytes. A direita deve estar toda feliz com este arraial de irrelevância.

Tirando isto a limpo, vi para aí gente muito feliz (recusei-me a ler o 5dias durante estas semanas) porque, aparentemente, isto é que é debate democrático. Certo. É debate democrático porque não obriga as partes envolvidas a tirar a cabeça do soalho e olhar para as estruturas, nexos causais e merdices relativas, sei lá, a epistemologia e teoria do valor. Falar do piropo é mais fácil que ir ler um acórdão. Falar do piropo é mais fácil que tentar perceber se todas as lutas se equiparam, se temos mesmo energia suficiente para nos dedicarmos a todas com o mesmo empenho e se será essa luta o pavio que rebentará com o capitalismo. Talvez seja o piropo. Sim, talvez seja. Ou, então, é o Zico Mandela. Sim, talvez seja. Ou o jovem Martim. Sim, talvez seja. Ou um blogue em Elvas. Sim, talvez seja.

Quero só chamar a atenção para uma coisa chamada TTIP. Mas, como não estou com paciência para me alongar, digo apenas isto: o TTIP transformará as nossas vidas. O Nuno Teles já escreveu sobre isto no Ladrões de Bicicletas. Leiam, se vos apetecer. E aproveitem para ver o que a própria Comissão Europeia tem a dizerA S2B Network está em actualização permanente com dados novos sobre o TTIP. Sei lá, é capaz de ser importante para perceber qual será o novo foco de combate pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Se acham que estou a exagerar, leiam a documentação. Se não quiserem, não leiam. Deve ser mais giro levar com o comboio na tromba quando ele estiver a rodar à velocidade máxima. Por essa Europa fora, já há grupos a trabalhar. Qual é o único país com presença microscópica nestes debates? Portugal.

Só mais uma coisa: há eleições federais na Alemanha a 22 de Setembro. Só para o caso de alguém querer saber. Diz que podem ser importantes.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em 5dias. ligação permanente.