E retirar a confiança política ao “Bloco de Esquerda Elvas”, não?

1236170_4998849023681_822373035_n 1280867_4998848543669_1882619434_n

Retiraram da rede mas alguém lembrou-se de guardar. Sem estar com isto a clamar por mais uma consulta no psicanalista Guedes, seria interessante que a Comissão de Direitos e a Mesa Nacional (Órgãos do BE a quem compete deliberar sobre a violação dos estatutos e do programa) alterassem a sua escala ordinária e reunissem de emergência. É que apesar do alívio em saber que para os camaradas o piropo e o racismo não é a mesma coisa, seria útil saber também se o racismo importa para lá das fronteiras tácticas do debate eleitoral.

Mais pérolas racista-eugenisto-delatórias do “Bloco de Esquerda de Elvas” e|ou|? da “candidatura de Francisco Castelo”, aqui.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em 5dias. ligação permanente.

17 respostas a E retirar a confiança política ao “Bloco de Esquerda Elvas”, não?

  1. Rita diz:

    Eugenia será a próxima proposta?

  2. Antónimo diz:

    Não tenho por hábito votar no BE, mas parece claro que o BE não alinha com racismos nem dentro, nem fora das ditas fronteiras tácticas. claro que a opção por apoiar projectos de de gente que mexe (este é da casa, não será o caso) dá muitas vezes para o torto de modo incontrolável.

  3. Carlos Guedes diz:

    Isto só tem uma resposta. BARDAMERDA. É público que esse blog era de uma pessoa e só o teu interesse nesta continuada e idiota campanha pode explicar um post tão abjecto.

  4. AverdadeVemAoDeCima diz:

    E a mentalidade dos envolvidos? retiraram ou é mesmo orientação implícita do BE?

  5. ISL diz:

    Opá…está bem… Não sou militante do bloco, e cada vez menos voto neles, mas parece-me mais do que óbvio que este é o tipo de coisas que envergonha e é inaceitável para dirigentes, militantes e todo um partido como o bloco. Por isso estares a perseguir constantemente a picardia com os apoiantes deste partido parece me apenas juvenil e mesquinho. Nunca adicionas nada a uma discussão sem ser repetir o que outros já disseram de forma muito mais articulada. Estou farto dos teus posts, por essa mesma razão. Não me desafiam intelectualmente e são sempre mesquinhos. Queres criticar o bloco (ou outro partido qualquer) aprende por exemplo com esta pessoa: https://5dias.wordpress.com/2013/09/02/o-be-e-um-partido-de-lideres-e-figuras-publicas-com-escassos-dirigentes-politicos/
    Ao menos a Raquel Varela mete, sem falta, o cérebro de uma pessoa a trabalhar.

    • João diz:

      Concordo com este comentário e acrescento a minha voz ao repúdio pela atitude persecutória que se encontra no 5 Dias. Não é preciso ser bloquista para ver que está em causa o intriguismo mais básico. Este blog já teve várias secessões, e com muita pena minha um dos mais interessantes polemistas também deu desapareceu para as montanhas há uns meses – o Carlos Vidal. Não é esse tipo de confronto que impressiona, nem a divergência aguerrida, mas o malhanço fútil. Para mais, perante esse tipo de confronto, pertinente, visto que houve tempos em que o pessoal do Jugular ou o Serras Pereira escreviam por aqui (e está mais do que evidente hoje que estavam fora do seu habitat), contrastam-se agora posts sobre “a minha primeira festa do Avante”. Duvido que o Renato, ou os restantes membros do blogue, tenham a lucidez necessária para se reconhecerem, mas como leitor atento do 5 Dias, tenho receio que o espaço caia na irrelevância, precisamente no momento em que estamos sob ocupação medonha e a viver uma sucessão de derrotas. Aprendam.

  6. RG diz:

    É o fim-do-mundo em cuecas: O Daniel Oliveira a defender, no Expresso, o centralismo democrático e a ideia de um partido de vanguarda. O Lenine não diria de forma melhor:

    “Mas isto levanta outra questão mais complicada para o discurso dominante sobre os partidos políticos: estas decisões corretivas, indispensáveis para que um partido mantenha alguma coerência política e ética, só podem acontecer quando há algum centralismo partidário. Um partido que seja um mero espelho da sociedade, que responda acriticamente aos anseios dos seus militantes e eleitores, está condenado ao oportunismo político.

    Sim, os partidos têm de se abrir à sociedade, como se costuma dizer por aí. Mas abrir-se à sociedade não quer apenas dizer que recebem a sua influência. Tem de querer dizer que exercem influência sobre ela. E que, porque nem tudo o que é dominante na sociedade é recomendável, lhe resistem, lutando por posições socialmente minoritárias. Se a abertura à sociedade for absoluta, os partidos serão apenas suas emanações indistintas, sem qualquer capacidade de agir sobre ela para a mudar. Sem capacidade, sequer, para representar a sua diversidade, através de um discurso distintivo. Perdem, portanto, a capacidade de agir politicamente. Apenas reagem. Apenas representam. Serão um mero retrato do “país real”. ”

    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/be-o-elvas-o-elvas-portugal-a-vista=f829142#ixzz2e6aaLVKP

  7. Daniel Oliveira delá diz:

    Foda-se

  8. Bem…eu sou o Manuel Figueiredo…o que tanta polémica tem causado…o que eu acho que não existe polémica nenhuma, mas sim o aproveitamento político para vinganças dentro do partido!
    Fui o cabeça de turco para esta peixeirada!
    Não estou magoado de me ter sido retirada a confiança política de não fazer campanha, só serviu para conhecer bem aqueles que usam operações de cosméticas para esclarecer a verdade, que em nada foi esclarecida!
    Quanto ao que estava no Blog, era eu sim o seu gestor,mas o blog pertencia à Concelhia de Elvas do Bloco de Esquerda, O Bloco central tinha conhecimento…tinha o conhecimento da Distrital de Portalegre e do seu Coordenador!
    Que dizer de tudo isto quando ambos se desmarcam do que lá estava?
    Que dizer do aproveitamento do “RACISMO” para levar a cabo vinganças internas de bloquistas contra bloquistas?
    Tudo o que lá estava era de teor jornalístico e nada tinha de racismo, teve sim porque o SOS Racismo assim o entendeu!
    Os post´s estavam lá à meses e anos, desde 2009!
    Mas tudo vale para bater numa pessoa que tem a coragem de dizer a verdade quando todos calam…esta é que é a verdade deste país de cobardes!
    Todos sabemos neste país que os ciganos não pagam impostos,não foram feitos para trabalhar, vivem à nossa custa,recebem dinheiro e mesmo assim roubam…
    Não tinham facturas de venda da mercadoria… nem licenças de venda ambulante… para estarem a vender fruta roubada em frente à porta do Mercado Municipal, onde outras pessoas vendem os seus produtos…
    Foi isso que eu defendi, isso é racismo?
    Foi a má actuação da polícia que os mandou desviar para outro lugar mais distante da porta do mercado…
    Foi a má actuação dos fiscais municipais e a sua inércia em nada fazerem e não avisarem as pessoas de que não podiam estar ali a vender fruta de origem duvidosa!
    Por serem ciganos?
    AFINAL SÃO INTOCÁVEIS?
    O problema do Bloco é que tem liberdades a mais e as defende, tem muito puritanismo dentro do partido, e os feridos do partido são os piores!

    P.S – Tenho tudo isto documentado para o dia que for necessário esclarecer este assunto…
    As opiniões (algumas) que aqui estão passo bem de longe delas…sou pessoa de seguir os meus princípios e a minha aprendizagem, coisa rara neste país nos dias que correm!

    Faço minhas as palavras do Daniel Oliveira:
    “… A coisa espalhou-se nas redes sociais e o Bloco de Esquerda nacional foi obrigado a tomar posição. Não podendo retirar a candidatura, retirou-lhe o apoio político, logístico e financeiro. Em plena pré-campanha, penso que esta posição é inédita…
    Há, no entanto, um dado importante nesta história: a direcção nacional do Bloco de Esquerda retirou a confiança política ao candidato de Elvas. Ou seja, a cúpula exerceu o seu poder junto da base para manter a coerência de valores do partido. Há uns anos Marques Mendes fez o mesmo no PSD: afastou os candidatos acusados de corrupção e aceitou, com isso, perder várias câmaras. Ou seja, não é inevitável perder os valores quando se cresce. É apenas a escolha mais fácil para não enfrentar quem, dentro do partido, nos pode dar votos…”

    BLOCO DE ESQUERDA? NUNCA MAIS…
    APRENDER COM OS ERROS!

    Carlos Guedes diz:
    Setembro 5, 2013 às 2:59 pm
    Isto só tem uma resposta. BARDAMERDA. É público que esse blog era de uma pessoa (SERIA MESMO? É QUE JÁ EXPLIQUEI ATRÁS ESTE MESMO PROBLEMA) e só o teu interesse nesta continuada e idiota campanha pode explicar um post tão abjecto…

    POIS…MAS O QUE ESTÁ EM QUESTÃO AQUI É O INCONTROLÁVEL QUE NINGUÉM CONTROLA… UM CENTRO DE JUVENTUDE ONDE IMPERA A VIOLÊNCIA TODOS OS DIAS E A AUTARQUIA NADA FEZ…NADA FAZ…, POR ISSO O PROBLEMA ESTÁ DESCRITO NO POST!
    SERÁ RACISMO ISTO?

Os comentários estão fechados.