BE – A meter os pés pelas mãos de lés a lés

8IslfWO

[clicar na imagem para ver reação dos “eleitores”]

Em Braga, a propósito da Estátua do Melo, o BE afirmou que “confundir uma manifestação pacífica com um ato de vandalismo é totalmente inaceitável”, mordendo o isco de chamar à estátua estátua ao invés de vandalismo, e vandalismo à reposição de alguma justiça sobre a estátua.

104587

[clicar na imagem para ver reação dos “eleitores”]

Em Loulé, pela primeira vez desde que foi criado, o BE entendeu que não iria apresentar candidatura autárquica – ainda que isso seja muito pouco claro no seu site – isto porque: “o objetivo assumido pela estrutura local do partido foi o de «não dividir votos» no sentido de «derrotar a direita».” Posto que em Lisboa João Semedo acha o mesmo que os seus camaradas algarvios, porque não retira a candidatura à CML e mantém apenas a corrida para a Assembleia Municipal e para as Juntas de freguesia? Não seria a melhor maneira de garantir que “a direita vai ter uma derrota pesadíssima em Lisboa”?

bubbles-confused

[clicar na imagem para ver reação dos “eleitores”]

Em Coimbra mascara-se de lista de cidadãos independentes para acabar a candidatar um senhor chamado José Reis, com provas dadas ao serviço do fim da Universidade Pública e um dos históricos do Partido Socialista.

Confused_cat_gif

[clicar na imagem para ver reação dos “eleitores”]

E na Madeira, como será? E em Salvaterra de Magos, já não há um problema de limitação de mandatos?

you-confused-bro

A política autárquica do BE assemelha-se a uma manta de retalhos sem nenhum fio condutor nem sentido estratégico. Em suma, é a clareza a dar lugar ao confusionismo e o centrismo ao oportunismo.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em 5dias. ligação permanente.

26 respostas a BE – A meter os pés pelas mãos de lés a lés

  1. A praga dos foto coments chegou aos blogs?

  2. exvotantedo BE diz:

    Já estou a perder a pachorra para com o BE.Ele é o abraçar da causa da direita (!!!!!) do nº de mandatos(os tais da ‘revolução’ branca(!!!!!OTPOR,n’é meninos??)é a merda do vandalismo da estátua dum terrorista/obscurantista.Ele é,ideologia que não tem(i.e,TEM!),ele é o palrar dos políticos q são todos os mesmos-estão-se a olhar ao espelho e,o caralho,pq não venho para aqui ‘teorizar’.Bye,bye,BE!

    • Augusto diz:

      Causa da direita , EXIGIR que os Presidentes de Camara e de Junta nâo se eternizem no poder.

      É uma causa de ESQUERDA, da esquerda anti-corrupção, da esquerda que entende que exercer um cargo politico, é um serviço prestado ao povo, e não UMA PROFISSÂO, da esquerda que combate o clientelismo, mas isso é muito confuso para quem se diz de ESQUERDA, desde que isso dê TACHO.

      Não os politicos não são todos iguais, e esse argumento sim é de direita e é contra ele que desde o principio o Bloco de Esquerda tem lutado

  3. Republicou isso em O LADO ESCURO DA LUAe comentado:
    Junte as suas notas qui… (opcional)

  4. Pedro diz:

    A actual presidente de Salvaterra de Magos não se vai candidatar de novo, o candidato do BE para o concelho é Manuel das Neves, do resto nem falo porque não vou perder tempo com quem anda mal informado ou simplesmente é um mercenário de direita. É que nenhum destes argumentos é válido basta pesquisar um pouco e ter 2 dedos de inteligência!!! Actualmente a direita à falta de argumentos apenas se guia pelo ódio e deixa propositadamente a razão de lado, sinceramente esta é a principal razão do país estar nesta situação, ainda há muita gente que em vez de empurrar, está a puxar para trás.

    • A esquerda que não tolera críticas à esquerda também me parece de direita. Sabe quantos mandatos teve a presidente de Salvaterra de Magos?

      • André Carapinha diz:

        O número de mandatos que a presidente de Salvaterra TEVE não interessa para nada. Passou-se antes da aprovação da lei. O Renato mais uma vez a meter os pés pelas mãos e a tentar salvar a face com piruetas argumentativas.

        • Já resumir a campanha à defesa de uma lei idiota não tem nada de ginástica artística.

          • Augusto diz:

            Vamos clarificar posições com seriedade, porque é que para si Renato Teixeira a lei de limitação de mandatos é uma lei idiota.

            Tenha ao menos a coragem politica de justificar a sua afirmação

          • Porque limita burocraticamente uma decisão que pertence aos eleitores. Porque conspira contra o já curto fôlego da democracia representativa, que assim dá ao legislador mais poder do que aqueles que ele devia poder escolher livremente.

          • André Carapinha diz:

            Eu pessoalmente não vou muito à bola com a lei, embora seja curiosa a diabolização da mesma quando nada se diz sobre p ex a limitação de 2 mandatos do PR, que é uma situação análoga. Em especial, parece-me evidente que se a limitação de 3 mandatos para a mesma autarquia pode ser compreensível, a sua transposição para qualquer autarquia é claramente inconstitucional. O mais importante, é que eu não acho esse assunto assim tão importante, e irrita-me o barulho que se faz à sua volta, e nisto o BE tem responsabilidades. Por outro lado, parece-me que o BE votou a favor da lei, e foi um dos seus mais arreigados defensores, pelo que tem agido coerentemente com a sua posição.
            Outra coisa é o “entusiasmo” juvenil do Renato nos seus posts, a correr a ir buscar “argumentos” para bater nos seus “inimigos”, depois a meter os pés pelas mãos e a desconversar. Ainda não o vi por aqui reconhecer o erro no caso de Salvaterra.
            Acrescento que a utilização descontextualizada do comunicado de Braga é demagogica e falaciosa, como poderá perceber qualquer pessoa de boa fé que clique na notícia do Público. Se quiser, posso-lhe explicar, mas é capaz de não valer a pena.
            Também no caso de Coimbra, o JJ Cardoso já o esclareceu abaixo, por isso, o que melhor faria, acho, é informar-se melhor e não arreganhar tanto os dentes quando escreve, em especial sobre este seu inimigo de estimação que é claramente o BE.

  5. Rocha diz:

    Que história é essa de Loulé? O BE desistiu em favor do PS?

    • Não chegou a avançar para não dividir votos e não prejudicar o PS.

      • Augusto diz:

        Mais uma aleivosia do Renato Teixeira, onde é que leu essa afirmação., de que o Bloco não concorre em Loulé para não prejudicar o PS, A propósito concorre á Assembleia Municipal e a freguesias,mas como escrevi noutro comentário, quando não se sabe aquilo que se passa no terreno , pode-se escrever TUDO o que nos vier á cabeça.

        Sabe que há mais municipios onde o BE SEMPRE concorreu ás Camaras e desta vez não concorre, e outros onde NUNCA concorreu , e agora e apresenta candidaturas.

        De uma coisa eu lhe garanto, o BE não vai servir de muleta ao PSD e ao CDS em nenhuma localidade, outros Partidos ditos de Esquerda pudessem afirmar o mesmo.

        .

  6. Dezperado diz:

    Mais uma prova que o BE esta completamente à deriva…..Se não mudam de atitude….daqui a uns anos desaparecem!

    A saida do Louçã, e liderança bi partida, não terão tido o efeito contrario ao que pretendiam? Acho que ha muitos militantes do BE que nao gostaram.

    • Augusto diz:

      Não está não senhor, quem anda há deriva sãos os Ricardos Teixeira, e não me parece que o Dezesperado ( que raio de alcunha) , seja a pessoa mais indicada, para escrever sobre o que gostam ou não , os militantes do Bloco de Esquerda.

      Deixe isso , para quem luta diariamente por este projecto.

      • Dezperado diz:

        Augusto

        “Dezesperado ( que raio de alcunha) “…raio de alcunha porque escreveu, mal…..

        Uiiiiiiiiii…e eu que me fui lembrar de dar a minha opiniao sobre o BE. Sabe que nao escolho os amigos pelas suas ideologias, por isso vou falando com as pessoas, algumas militantes do BE.

        Quem é voce para me dizer sobre o que devo ou não escrever??? O Estado Novo ja passou alguns anos!

      • Rita diz:

        Luta diariamente por este projecto? Deixem me rir. Onde? Entre os seus militantes, fechado num sítio a sete chaves que ninguém sabe ou conhece? Ahahahahaha É que na rua onde devem estar ninguém vos vê a não ser que apareçam as câmaras de filmar da RTP, SIC e TVI, que aí, qual praga de melgas, dão o vosso ar de si só para dar o show “yeahhhh”. Mal eles vão embora toda a gente questiona… Onde para a malta do BE?!?!?! Desapareceram, com as câmaras de filmar. Tcharanan. O senhor com essa carranca de que sabe tudo, mais não faz que lembrar alguém do Estado Novo!!?! Haja paciência.

  7. Tás a ver mal a coisa na nossa aldeia.
    Primeiro a candidatura independente é apoiada pelo BE e pelo MAS. E segundo é assumidamente de esquerda, incluindo muitos militantes do PS que por conta disso já têm ordem de expulsão.
    Claro que temos sempre a técnica curricular, segundo a qual quem em tempos fez isto ou aquilo nunca mais poderá ser de esquerda, mas se vais pela versão religiosa da coisa sempre te lembro que há muitas formas de arrependimento da vida, não passando necessariamente todas pela penitência e oração. A mudança de sentido na militância do dia a dia é uma delas.

  8. Augusto diz:

    O habitual, por acaso o Renato Teixeira deu-se ao trabalho de ler o comunicado PCP , a propósito das pinchagens na estátua do Capo de Bombistas Eduardo Melo, è claro que não leu , nem isso lhe interessa,.

    Quanto a Loulé, seria interessante o Renato tentar saber o que se passa no terreno, e ter lido na totalidade as declarações do dirigente do BE de Loulé.

    Em relação a Salvaterra espero que se explique, quanto á limitação de mandatos,E não venha com a Assembleia Municipal, pois espero que saiba qual o papel desse orgão, mas se não souber , terei todo o gosto em lho explicar, para uma vez informado, poder escrever sem risco de ser contraditado.

    Já agora para clarificar as águas e sabermos da seriedade das suas criticas, em quem vai votar em Coimbra, eu imagino, mas já agora gostava que o clarificasse aqui.

  9. Catarina diz:

    Ficava melhor se fosse: « A meter as mãos pelos pés, de lés a lés». Rimava e tudo! 😉

Os comentários estão fechados.