Governo à beira da morte! Viva a luta popular que o destruiu!

Parece que o governo caiu. Mesmo se não for hoje, a demissão de Gaspar, seguida da demissão de Portas, é o último estrebuchar de um governo ferido de morte desde o 15 de Setembro.

Os fariseus e cronistas do regime, quase todos, afirmaram que este governo iria durar os 4 anos de mandato… A sua análise é coxa, restringe-se à espuma dos dias e aos aspectos formais da política, logo é incapaz de prever até o óbvio. Também há muitos que são cegos devido à defesa dos seus interesses mesquinhos e fanatismo ideológico, este post colocado hoje é um exemplo típico desses delírios (a nossa dama de ferro? hahahaha)…

Este é sem dúvida um momento de celebração! Sim eu sei que a queda do governo só por si não significa que haja uma significativa mudança de rumo, mas sem esta queda é que nada seria possível. Este é o primeiro e importante passo para se construir uma alternativa justa, fraterna, solidária e progressista para este país! Este é uma importantíssima vitória do movimento popular, que nas Ruas, nas Escolas, nos locais de trabalho e nas praças, no Facebook e na blogosfera, na Capital e na Província, derrotou este governo de talibãs sociopatas, paladinos do neo-liberalismo realmente existente.

Abaixo deixo uma compilação de textos que aqui fui publicando desde o 12 de Março de 2011, é toda uma análise alternativa à dos cães de fila intelectuais do regime. Para além de celebração, agora que entramos num novo estágio da luta, convém fazer um balanço do que aconteceu de há dois anos para cá, espero que estes textos ajudem o movimento nessa tarefa.

PORTUGAL RADICAL

PtRadical

Permitam-me destacar dois posts, aquele que escrevi a propósito da primeira greve geral realizada contra o ex-governo Greve Geral, Ensaio Geral e o último destas crónicas Governo encurralado ensaia uma “fuga em frente”

Não incluídos nesta compilação estão dois textos que escrevi recentemente acerca da greve dos professores, A Greve dos Professores e os “Nacional-tótós”A Greve dos Professores – Ousar Lutar, Ousar Vencer, sem Nacional-Tótósisses. Não estão, mais por uma questão de tempo que por outra coisa, na verdade esta foi das mais decisivas lutas na guerra contra esta corja que agora se desintegra à nossa frente. E…

Viva a luta popular que derrotou este governo e a corja que o apoiou!

A festa é hoje no Marquês!

993320_510381545722924_1518325284_n

Anúncios
Esta entrada foi publicada em 5dias com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

4 respostas a Governo à beira da morte! Viva a luta popular que o destruiu!

  1. Don Luka diz:

    “Este é o primeiro e importante passo para se construir uma alternativa justa, fraterna, solidária e progressista para este país”

    Obrigado por me fazeres rir. Se não estivesses tão pateticamente enganado, teria apenas sorrido, mas com um brilho muito diferente nos olhos.

    Este é apenas o momento de se agitarem as cortes, de estes filhos da puta serem substituidos por outros até que, quando a espuma se desvanecer, te dês conta que são os mesmos abutres, com outras penas, a mandar nesta joça. O único ganho é, eventualmente, folgar o costado entretanto.

    Vocês da esquerda, vivem na ilusão religiosa do paraíso, da perfeição política e social. Parecem padres, mas para pior, porque os vossos puta deuses vivem cá em baixo.

    Estamos condenados a ganhar batalhas de uma guerra desde sempre perdida. Ganhemo-las então, sem pregação de quimeras.

  2. Pingback: Até à Demissão! Ontem, hoje, amanhã e depois se for preciso | cinco dias

  3. Pingback: Crise política, alguns pontos nos iis | cinco dias

  4. Pingback: Cavaco, Troika e PSD/CDS perdidos no labirinto… Das contradições insanáveis e de como a Esquerda deve celebrar este momento | cinco dias

Os comentários estão fechados.