Em Portugal, entre 57.000 crianças e jovens até aos 12 anos, que praticam futebol/futsal apenas 800 são raparigas.
O jogo também é delas.
Nem só os soutiens são feitos de copas.
Em Portugal, entre 57.000 crianças e jovens até aos 12 anos, que praticam futebol/futsal apenas 800 são raparigas.
O jogo também é delas.
Nem só os soutiens são feitos de copas.
Tens a certeza que queres usar esse emblema ao peito? Olha que o futebol é uma coisa muito reaccionária!
Não estou a negar as virtudes do desporto para a saúde física e mental, mas a alta competição é sempre um nojo, um vómito, basta ver o que é a FIFA. Basta ver a batalha no maracanã entre o povo e a FIFA.
Eu por mim só quero ver a FIFA a arder (e é isto que de melhor tem o futebol de alta competição dá ideias para como o derrubar)!
E esse vermelho só fica bem com a foice e o martelo… 🙂
Quero, por razões muito simples. O Comité Olímpico, por exemplo, quando foram os Jogos da Cidadania, que continham como objectivo a luta pela igualdade e tinham o alto patrocínio da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género impediram a selecção feminina de futsal de jogar porque erradicaram a modalidade feminina dos Jogos. Quero enquanto as mulheres quiserem praticar este desporto, de uma forma federada para terem direitos iguais aos homens (por exemplo dispensas enquanto estudam) e não o podem fazer. Quero enquanto os prémios entre mulheres e homens continuarem a ser díspares. Quero enquanto as raparigas ficam sempre para último para ter um pavilhão para jogar. Não é uma questão de ter um emblema na camisola mas de afirmar a igualdade. Naquele que se diz o desporto rei.
Fiquei arrepiado.
3 milhões parece-me um número exagerado. Onde é que está a estatística que o comprova?
Toda a razão e já corrigi. Tinha ficado com este número na cabeça. Muito obrigada!