Passos Coelho interrompido na Assembleia da República…


… canta-se a Grândola Vila Morena.

  • DN: Passos interrompido por grupo a cantar “Grândola”
  • ionline: ÚLTIMA HORA: Grupo que assitia ao debate quinzenal no parlamento entoou “Grândola vila Morena”, de Zeca Afonso. Polícia obrigou-os a sair do local.
  • Que Se Lixe a Troika, o Povo é Quem Mais Ordena!
    Esta manhã mais de 40 pessoas intervieram na Assembleia da República, a meio da Sessão Plenária, cantando “Grândola, Vila Morena” durante a intervenção do primeiro-ministro. Esta acção de protesto levou para dentro da Assembleia da República o descontentamento generalizado que se sente nas ruas perante a situação inadmissível em que este governo e a troika internacional colocaram este país, em queda livre com o maior desemprego de sempre e com uma recessão acima dos 3%! O protesto apela à participação nas próximas manifestações de dia 16 de Fevereiro, assim como a manifestação de dia 2 de Março em todo o país, sob o lema “Que Se Lixe a Troika, o Povo é Quem Mais Ordena!”.
    Com mais de um milhão de desempregados, uma recessão profunda e todas as previsões de governo e troika mais uma vez falhadas, para pior, hoje levou-se ao Parlamento o descontentamento popular. A música de José Afonso foi a escolhida para transportar de volta ao local onde se legisla para todos o sentimento de que é necessário outro caminho, que é necessário que haja uma democracia que corresponda às necessidades do povo e não das instâncias internacionais a comandar os destinos do país.
    A mobilização popular é urgente para mudar o rumo de destruição e de austeridade que foi escolhido por governo e troika. Apelamos à participação nos grandes protestos que se avizinham, quer já amanhã no Príncipe Real, que no próximo dia 2 de Março em todo o país e no estrangeiro. A esta onda que tudo destrói vamos opor a onda gigante da nossa indignação e no dia 2 de Março encheremos de novo as ruas.
    A todos os cidadãos e cidadãs, com e sem partido, com e sem emprego, com e sem esperança, apelamos a que se juntem a nós. A todas as organizações políticas e militares, movimentos cívicos, sindicatos, partidos, colectividades, grupos informais, apelamos a que se juntem a nós. De norte a sul do país, nas ilhas, no estrangeiro, tomemos as ruas!
  • Público: (não se passou nada)
  • TSF: Passos Coelho interrompido pela “Grândola Vila Morena”
  • Expresso: Cantou-se “Grândola Vila Morena” no Parlamento
  • SIC: Vídeo
  • RTP: Vídeo
  • TVI24: «Grândola Vila Morena» cala Passos no Parlamento (com vídeo)
  • o 1º vídeo (via Maria Tengarrinha)
  • Declaração política da Exma. Sra. Presidente da Assembleia da República: “As pessoas não se podem manifestar sobretudo nestas condições” (…) “Interrompe-se aqui dois minutos” (…) “Eu peço às pessoas que se retirem ou que silenciem”
  • A Bola: «Passos interrompido na AR por pessoas que cantaram «Grândola Vila Morena»
Anúncios
Esta entrada foi publicada em 5dias. ligação permanente.

6 respostas a Passos Coelho interrompido na Assembleia da República…

  1. Augusto diz:

    Os VAMPIROS, teria sido mais certeiro

  2. andre levy diz:

    Diário de Notícias: “Que se lixe a Troika” interrompe debate
    http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=3054927

  3. Victor Cabral diz:

    Este PSD/CDS, põe-se muito a jeito para a gente gozar… eu confesso, fico triste !!!

  4. reis diz:


    diferente.

  5. Pingback: Ouvem-se já os clamores! | cinco dias

Os comentários estão fechados.