Miúdos de 12 anos atacados com gás pimenta. Da próxima vez que as pedras da calçada voarem contra os mercenários de Passos-Relvas-Gaspar+Portas lembrem-se disto.

bragaestudantes

Há uns dias polícias do corpo de intervenção utilizaram gás pimenta para dispersar uma manifestação de alunos do secundário, gás pimenta pode causar cegueira e até matar… Foi utilizado contra miúdos entre 12 e 15 anos… Este é uma daquelas situações em que a polícia não agiu para garantir a “segurança pública”, respeitar a constituição ou proteger a população. Não, actuaram como mercenários ao serviço de Passos-Relvas-Gaspar+Portas, é bom registar isto da próxima vez que “as pedras da calçada voarem”. Vários vídeos feitos pelos alunos que se manifestavam podem encontra-se aqui.

Não sou anti-polícia, os polícias são cidadãos, têm famílias também e passam por todas as dificuldades com que a generalidade da população  portuguesa se confronta. Mais a polícia não é uma instituição monolítica, é composta por vários corpos e indivíduos com sensibilidades diferentes.

Se a polícia for utilizada para defender um governo anti-constitucional, se actuar como corpo de mercenários ao serviço da elite e não do povo, então a sua legitimidade para recorrer ao uso da força é nulo. A legitimidade reside naqueles que combaterem este governo e as suas medidas.

Jacques_Bertaux_-_Prise_du_palais_des_Tuileries_-_1793_

 

Esta entrada foi publicada em 5dias. ligação permanente.

Uma resposta a Miúdos de 12 anos atacados com gás pimenta. Da próxima vez que as pedras da calçada voarem contra os mercenários de Passos-Relvas-Gaspar+Portas lembrem-se disto.

  1. António Pereira diz:

    Foram estes os miúdos que levaram a policia a usar gás pimenta?
    Realmente, que multidão em fúria, que medo. Será que não houve nenhum policia com queimaduras de 1º grau nas virilhas e nádegas por incontinência devido ao perigo de morte iminente?

Os comentários estão fechados.